4 dias em Hanói



  • Parecem brasileiros. Eles estão preocupados com desindustralização, câmbio, China (com razão) e déficit em transações correntes. Um preocupação adicional é com a "middle income trap". Legal o termo.


  • O sorvete é fantástico. A comida, muito boa;


  • As mulheres se cobrem totalmente para não pegar nadica de sol. Ao que parece, a tese da Economist está certa: com a pele branca, elas mostram que não são trabalhadoras braçais;


  • O pessoal do VASS, o IPEA local, me pareceu super bom e motivado;


  • Tomei cerveja com gelo;


  • Estou começando a achar legal o trânsito. Há certa ordem espontânea na confusão aparente;


  • Mais de uma pessoa disse que eu pareço com o Ronaldo. Ocidentais são todos iguais;


  • Nenhum mendigo me abordou e não vi crianças de rua.

2 comentários:

BF disse...

Ih, Leo, será que a similaridade com o Ronaldo tem a ver com a forma atual dele? Hahaha. Boa viagem. Abs,

Leo Monasterio disse...

De fato....Se eu continuar comendo como nos últimos dias, eu ficarei cada vez mais parecido com o Ronaldo. Ontem quebrei uma cadeira de plástico com o meu peso....

Tecnologia do Blogger.