Estados norte-americanos renomeados por expectativa de vida


Davi Zell e eu tivemos alguns problemas com esse mapa. As diferenças em expectativa de vida entre os estados americanos são pequenas e tivemos que repetir países e até incluir o próprio EUA no mapa.
Isso é um tremendo vício, mas juro que esse é o último (strange)map que eu faço. (Ok, talvez só mais unzinho :-)).

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante estes seus mapas. Mostram que o Mato Grosso não é muito diferente da Bolívia e do Peru, apesar de nossa soberba.
Entretanto agora eu gostaria de ver um mapa do Brasil com o PIB per capita. É possível?

Marxperience disse...

Muito bom o blog! Descobri procurando coisas do Nathaniel Leff e me deparei com a sua resenha.

Esses mapas são demais. Tem usado algum software para mexer com mapas? Estou começando a fuçar um pouco nestes programas de sistema GIS para tentar fazer umas distribuições de acordo com censos do XIX, mas é difícil o negócio (além de exigir acesso às tais Shape Files). Já tiveste oportunidade de mexer com eles?

Leo Monasterio disse...

Anonimo,

Valeu pelo comentario. Agora eu estou meio atrapalhado para fazer um de PIB per capita. Isso tem que ser bem feito pq a comparacao eh um pouquinho mais dificil.

Leo Monasterio disse...

Marxperience,

Valeu! Eu fiz os mapas no Arcview. Se vc quiser um programa bem facil use o Geoda. Veja o meu post sobre softwares.
Censo do sec XIX me interessam muito! Na verdade, Eustaquio Reis (IPEA) e eu estamos agora tocando as areas comparaveis no Brasil entre 1872 e 2000 em uma base georeferenciada. Escreva para mim, que eu te mando mais detalhes ou de uma olhada no site do http://www.nemesis. org.br que lah vc encontra mais informacoes sobre o projeto.
Abracos,
leo

Tecnologia do Blogger.