Mudando para o Ubuntu

Eu não aguento mais o Vista. Sou um feliz proprietário de um Thinpad T61, mas depois de 3 meses percebi que as coisas só pioraram. O Vista tem um monte de bugs, dá pau e é terrivelmente lento.
Nessa semana, Vinícius, um estudante de graduação computeiro, me convenceu a testar o Ubuntu. E baixei o arquivo iso, queimei o CD-ROM e rodei. Tudo foi muito fácil. Em minutos, sem configurar nada, eu estava com a conexão wifi funcionando e rodando Firefox mais rápido do que nunca. Eu testei o Openoffice e ele abriu um arquivo doc gigante, com controle de alterações sem nenhum problema.
Nesse fim-de-semana, eu vou para o Ubuntu. Para me preparar para esse histórico momento, eu vou imprimi as instruções e baixei os episódios do podcast Going Linux . Esse show é co-apresentado pelo Serge Rey, o super geógrafo econômico. (Atualização: acabei de descobrir que o Serge tem seu próprio podcast sobre a instalação do linux.)
Algum conselho ou sugestão?

Um comentário:

Anônimo disse...

O Win98 significou uma revolução nos sistemas da Microsoft, depois deste só o WinXP, e depois do XP, o que virá? O Vista significa um sistema de transição, bonito, porém pouco eficiente.

O Ubuntu não é dos Linux o mais leve, mas é o mais amigável, e o que tem maior mídia. Estou me adaptando facilmente, já não sinto mais a necessidade de usar o windows como antes.

Espero que te adaptes também.

Tecnologia do Blogger.