Solow e Gerschenkron

-Reunião de departamento de Economia de Harvard, 1954. Solow era professor vistante. Gerschenkron traz um mini tabuleiro de xadrez e ambos disputavam partidas durante a reunião. Solow se sente culpado e diz: "Nós não deveríamos estar fazendo isso." Gerschenkron: "É verdade. Eu sou o anfitrião, deveria ter te deixado jogar com as brancas."

- Uma rua qualquer de Cambridge (EUA) na mesma época. Os dois se encontram. Solow tem um livro na mão. Gerschenkron:"O que você têm lido?". Solow:"Um historiador melhor do que você".
Gershenkron fica chocado, mas Solow mostra uma cópia de um livro de Tacitus.

Dois causos que tirei do The Fly Swatter: How My Grandfather Made His Way in the World.

2 comentários:

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

Gershenkron: não li e gostei, ou melhor, li um paper sobre as dúvidas que ele nutria sobre o fenomenal crescimento reconhecido para a União Soviética dos 20 ou 30primeiros anos. Também vi outras coisas. Não sabie que ele era esculhambador de reuniões departamentais. Quem seria o chefe de ambos?
Por outro lado, preciso saber se Solow ainda usaria Avast ou se o autor já migrou para algo melhor.
Feliz 2009!
DdAB

Leo Monasterio disse...

Mestrissmo Duilio!
Feliz 2009!
Ah, nao sei quem é o chefe...O curioso é que o Gershenkron era muito bem educado. Reza a lenda que após um pouso forçado em Berlin, ele só saiu do avião depois de cumprimentar o piloto pela habilidade.
O avast eh ok, mas a minha solucao definitiva foi o migrar para o linux...
abracao....

Tecnologia do Blogger.