Saídas de regressão bonitinhas no R

Você perde um tempão reformatando tabelas de regressão? Está com inveja do outreg do stata? Seus problemas acabaram! Chegou texreg para o R.
Basta fazer htmlreg(objeto_saída_regressão) que ele gera um tabela profissa. Ah, faz tabelas LaTeX também. Mais informações aqui.

Atualização: Vanessa Nadalin, minha colega do Ipea, me avisa que a biblioteca não funciona no spdep (o pacote de econometria espacial). Ao que parece, é ainda melhor usar o pacote stargazer, porque ele aceita uma ampla gama de tipos de objeto.

Atualização 2: Nos comentários, Danilo faz coro em favor do stargazer. É bacana mesmo e, se você for ambicioso, ele até gera direto a tabela no formato da American Economic Review. (Eu confesso que estou com um erro esquisito no stargazer. Já fiz o update para versão 4.5, mas o erro segue. Pode ser problema meu.)

3 comentários:

Danilo disse...

Olá Leo!

Para tabelas em LaTeX, o meu pacote favorito de R é o stargazer. São várias as revistas cujas formatações já estão inclusas no pacote (APSR, AER, etc) e o output em geral é muito bonito. Dá uma olhada: http://www.r-bloggers.com/stargazer-package-for-beautiful-latex-tables-from-r-statistical-models-output/

Abração!

Leo Monasterio disse...

Obrigado!

Carlos Cinelli disse...

Ou!

O pacote é excelente, mas o nome stargazer se bobear, é ainda mais genial, é uma baita indireta!

Lembrei de um paper que você botou aqui "Star Wars: The Empirics Strike Back".

Abs





Tecnologia do Blogger.