O nome da crise?

Uma boa crise merece um bom nome. Para quem não sabe, durante muito tempo "Great Depression" remetia à crise de 1873-1896. A de 1929 foi chamada de "Great Slump" (bela palavra, meio onomatopaica). Não pegou. Acabou que "Great Depression" virou a de 1929 e a de 1873 foi esquecida. Bem, quase.
"Crise da sub-prime"? Na Inglaterra, estavam chamando de "credit crunch". Ao que parece, ambos nomes são limitados.
Eu não tenho sugestões. Afinal, a minha criatividade, que já era naturalmente limitada, foi tolhida por anos de formação em Economia. O que fazer? Bem, sugiro relaxar e ter uma visão histórica lendo o velho Charles Kindleberger com "Manias, Pânicos e Crashes".

PS. No fundo, eu chuto que essa crise é pouco importante e não vai merecer o seu próprio nome. Vai ser só a "Crise de 2008".

3 comentários:

Anônimo disse...

segundo a minha opinião essa crise no futuro será conhecida como a histórica pra humanidade, pois por causa dela acontecerá outra crise maior que mudará o mundo pra sempre...

http://liceudiscovery.blogspot.com/2008/10/crise-america-ou-crise-mundial-tanto.html

Rafael Teixeira de Carvalho disse...

huaheuahue crise do sub-prime é sucinto, agora essa crise está parecendo gripe, mole mole pega no companheiro ao lado, então é a gripe do sub-prime.

Rafael Teixeira de Carvalho disse...

ps: escrevi no blog utilizando o mesmo titulo que os seu, espero que na ose importe, e se importar, eu troco, sem problemas.

Tecnologia do Blogger.