Surpresas Etíopes

- A biblioteca da Universidade de Adis Abeba abre aos domingos (Quantas fazem o mesmo no Brasil?);
- A caixa do supermercado fala inglês;
- Os prédios da rede de tv são protegidos como se fossem se uma instalação militar;*
- Menos mendigos e turistas do que eu esperava;
- As mulheres trabalham na construção civil.
- Desconfio que o blogger sofra algum tipo de bloqueio aqui . Outros sites funcionam bem, mas não consigo ler nenhum  e para postar tenho que usar o firefox e não o  chrome (?!?!). Não sei a razão.

Ah, vou explicar melhor o post anterior. Eu sei que a situação nas outras regiões do país é bem pior, mas a parte central de Addis Abeba parece a periferia de uma metrópole do nordeste brasileiro. Infraestrutura péssima, sem sinalização, calçamento caótico, mas muita gente na rua e em atividade. Claro, só em serviços de baixa produtividade, mas não parece um lugar deprimido.

* Isso me levou a  nova lei social: "a estabilidade política de um país é inversamente proporcional à altura das cercas na principal estação de tv".

2 comentários:

Drunkeynesian disse...

A comida de fato é fabulosa. Se puder, faça uma visita ao Serenade, tem um dos melhores jantares que já comi em qualquer lugar:

http://www.tripadvisor.com/Restaurant_Review-g293791-d1213293-Reviews-Serenade-Addis_Ababa.html

O café do Tomoca também é imperdível. Aproveite a viagem, o país é sensacional.

Marcelo de Oliveira Passos disse...

Esse negócio de TV superprotegida me lembra uma frase do Millôr Fernandes: "só a imprensa é oposição, o resto é armazém de secos e molhados". Abraço e tenha uma ótima estada por aí.

Tecnologia do Blogger.