Dos mesmos produtores da Carta Magna:

Diversos (mesmo)


O mundo melhorou: dois presidentes do Banco Mundial

O Robert McNamara assustava criancinhas. Já o Jim Yong Kim - todo mundo já sabe- canta e dança. (Por outro lado, eu não tenho a mínima vontade de assistir um documentário sobre o Kim).

Livros

Durante o meu período de abstinência blogueira, eu li algumas coisas boas:
Atualização: 1) consertei os links. 2) Pensei melhor: se o Woody Allen tivesse dito que amava o antigo Mirabel de chocolate (o melhor biscoito da História humana) eu também teria gostado da informação. Logo, não há risco do patriotismo ter influenciado a minha opinião.

Prof. Duílio e a industrialização precoce

Com atraso: foi ótimo o seminário do Grande Mestre Duílio no seminário interno da DIRUR-IPEA na semana passada. Com base nas suas análises de insumo produto, ele deu a mensagem : desindustrialização não é problema. Suas frases de impactos chocaram alguns ouvidos mais caretas: "Quanto menos emprego, melhor" ou "A culpa da desigualdade Brasil foi a industrialização precoce" a já clássica "Temos que criar a faculdade da mandioca". Ele diz que gostou muito da experiência e eu garanto que os colegas de diretoria também e somos muito gratos!
(Aproveito para mais uma vez recomendar o livro de Contabilidade Social - e muito mais -  do Prof. Duílio.)

Novidades

Eu ainda estou atrasado, pagando os débitos acadêmicos e profissionais acumulados.Bem,  para não deixar o blog morrer, aí vão uns links e novidades:

Volta às aulas

Eu perdi a chance de encontrar ontem os amigos no II Encontro Nacional dos Blogueiros de Economia, organizado pelos Shikida e pelo Cristiano. Mas foi uma falta justificada: eu tinha uma sala cheia de alunos da UCB esperando para eu começar - atrasado - o curso de Finanças Públicas.
A Economia da UCB, quer na graduação, quer na pós-graduação, tem uma equipe ótima e eu espero contribuir para o grupo. (Tem algum jeito de dizer isso sem soar como jogador de futebol recém- contratado???)

Avisos

De volta a Brasília, saio do cold turkey internético para alguns avisos:
Tecnologia do Blogger.