Uma lei lingüística
"A qualidade de uma análise econômica é inversamente proporcional à freqüência de expressões dramático-cinéticas* utilizadas."
* Termos dramáticos mais freqüentes: despencar, bater, arrebentar, estourar, queimar, sufocar...
"A qualidade de uma análise econômica é inversamente proporcional à freqüência de expressões dramático-cinéticas* utilizadas."
Lições da história econômica
Resultado de mais de 20 anos de pesquisa, o trabalho de William Summerhill, professor da Universidade da Califórnia-Los Angeles (Ucla), sobre as ferrovias brasileiras tornou-se um clássico para a análise do desenvolvimento econômico.
Summerhill foi o único a se embrenhar em arquivo morto do prédio do Ministério da Fazenda, no centro do Rio, para levantar dados para sua tese. Em visita ao Brasil, a convite da USP, o brasilianista, de 45 anos, comentou (em excelente português) lições da história econômica para este momento da economia brasileira. Nesta entrevista, Summerhilll criticou a criação de uma estatal para exploração das reservas de petróleo da "camada pré-sal": "É um passo para trás."
One of my favourite history books is a collection of contemporary letters and reports written during the first half of the nineteenth century about industrial work in German lands. Observers decried how unreliable, slovenly, and undisciplined workers were. Germans had no hope of ever becoming developed!
Este blog se mudou de mala e cuia para o substack https://bodegamonasterio.substack.com/ Assinem e divulguem, por favor!
Created By Themexpose · Powered by Blogger
All rights reserved