"O assessor que está por trás das empresas que vêm recebendo apoio do BNDES é Charles Darwin" L. Coutinho.
Estou enganado ou a afirmação não faz sentido? Ele pode ter lá seus argumentos, mas utilizar o pobre Darwin para justificar é estranho. Além disso, a idéia de "pick the winners", até onde eu sei, se refere a escolher aquelas que empresas que têm potencial e não as que já são ganhadoras.
4 comentários:
Talvez esse cidadão seja o novo ministro da Fazenda ou presidente do BC.
Tremei!
Tomara que nao...
Presidente do BC eu creio que seja praticamente impossível que ele seja. Mas fala-se que pode vir a ser o futuro ministro da Fazenda da Dilma. Preferiria a volta do Palocci para a Fazenda ou a ida do Meirelles para lá. Nesta hipótese, ele iria provavelmente para o Planejamento.
Abraços,
Marcelo.
Meu caro,
Isto é pior ainda. Não é escolher entre as empresas com potencial e as ganhadoras. É escolher, pura e simplesmente, não deixando a competição de mercado (ou o sistema evolutivo do mercado) funcionar. Mas ainda assim, a frase pode ser correta. Basta imaginar um Darwin amoral e ganancioso - não conheço nada da vida do Darwin. A consultoria seria assim: "Neste competição toda, seu lucro diminui e você pode perder, entre em esquema rent-seeking para ganhar a vida com o leite de pata do estado".
Um grande abraço.
Postar um comentário