3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, falei sobre qual seria a opinião de Alex Tabarrok sobre o Affordable Care Act em outro post mas não obtive resposta, sou um economista mais de "esquerda" (na verdade centro-esquerda), porém sei que a economia é uma ciência e não tem lado. Sei que minha formação não foi 100 por cento, sei alguns pontos de economia mas sem me aprofundar muito e estou estudando pra um concurso para cargo de economista. Hoje li sobre um economista do IPEA que está cotado para equipe econômica de Bolsonaro e fiquei com cara de "como assim?" com algumas coisas que ele disse. Resumindo: não fui com a cara dele. (E o que você acha das opiniões dele?) Eu acesso seu blog sempre, pra ler algo de interessante sobre economia. Estou assistindo esses vídeos da marginal university:https://www.youtube.com/watch?v=cYNVB5iqydk
Estou achando interessante mas como meu inglês é básico, me perdi em alguns pontos, não entendi de são os keynesianos que falam pra ter déficit nas crises e superávits nos momentos de bonança ou o public choice theory! Estou esperando sobre os austríacos, que não entendo direito, é verdade, mas quando vou em blogs liberais (blogs em que os austríacos são os heróis e únicos economistas certos) já começo a ler com olhar meio crítico, pois eles não tem respeito por economistas como Keynes e Marx!(alguns pontos das teorias deles podem ser falhos ou muito falhos, mas isso não é motivo pra não olharmos pra esses estudiosos com desdenho como esses blogs liberais fazem.). E você, qual escola de economia bota mais fé e por quê? Apesar das críticas dos blogs liberais a Keynes, e eles dizerem que as faculdades de economia no Brasil serem antros da "ideologia" errada de Keynes, eu admito que apesar de falha em alguns pontos, ela tem alguns acertos. Eu pego o mundo e vejo a economia e idh dos países e penso que países como Noruega e Suécia tem uma economia clássica keynesiana e dão certo! E você , o que pode me dizer sobre isso?
Guilherme
PS: desculpe pelo textão

Leo Monasterio disse...

Xi... rapaz, quanta pergunta. Vamos la:
1) Nada sei sobre Obamacare
2) O objetivo do blog (e dos comentãrios) não é discutir, nem apresentar minha opinião sobre qualquer assunto. Afinal, tirando umas duas ou três coisas que conheço e estudei, não vejo o que poderia contribuir em outros assunto ou pq o meu pitaco deveria ser ouvido. Sugiro que vc mesmo vá atrás das respostas.
Desculpe por não ter te respondido, mas essas foram as respostas mais sinceras que posso fornecer.
Abraços,
Leo

Unknown disse...

QuickBooks Enterprise Support Phone Number outfitted with development information recuperation instruments and programming, who can deal with any issue of information misfortune, defilement. Intuit clients regularly confronting issue of information misfortune while making changes or doing refreshes . Commonly if redesign isn't fruitful the information might be adulterated . On the off chance that call the QuickBooks Support Phone Number to explain the issue .

Tecnologia do Blogger.