Enquanto isso em Utrecht...

Está rolando o World Economic History Congress. O Fábio Pesavento manda o seguinte relato entusiasmado:
"Escrevo este post da sala onde dentro instantes Gregory Clark (UCLA) vai apresentar seu paper (biologia e história econômica)[Nota do Leo: Ih... vai apanhar como cão danado]. Mas este post é sobre um assunto paralelo: Thomas Kang e Ricardo Paixão. Se existe cliometria no Brasil ela está muito bem representada aqui em Utrecht. Primeiro pelos trabalhos apresentados pelos dois, segundo pela desenvoltura apresentada no congresso em diversas questões (desde o tradicional bate-papo no coffe-break, até uma pergunta muito bacana numa sala lotada de lendas como Angus Maddison, EU APERTEI A MÃO DELE ehehe). O inglês, neste caso, é fundamental. Mas isto é inútil se não termos idéia do debate e da teoria básica. Novamente a desenvoltura dos dois chama atenção de gente como Jeffrey Williamson. Parece que a cliometria brasileira terá continuidade (se é que existiu) e seus mais novos representantes são Kang e Paixão. Quanto a mim, bom Utrecht está sendo um sonho para eu que lia Marx até pouco tempo..."


O próprio Thomas Kang - cujo blog eu preciso citar com mais freqüência - manda o seu ótimo relato no post: "O dia em que fiz Acemoglu gargalhar". (Valeu pela referência, Thomas!)

Pois é, pessoal, aproveitem o evento e continuem mandando as novidades!

Um comentário:

Thomas H. Kang disse...

Que isso! Quem te citou primeiramente foi o Bértola nos slides. Eu só retomei a questão!

Quanto à tua pergunta no meu blog... sim, parece que agora ele tem mais dados! Foi o que ele me respondeu. Acho que eu perdi isso na apresentação e entendi que ele continuava apenas usando os teus dados.

abs

Tecnologia do Blogger.