Próxima Quarta-feira de Cinzas - O Festivus dos Economistas

Nos idos de 2004, ainda no economiaeverywhere, o primeiro blog que tive com o Shikida, propusemos o seguinte:

"14/08/2004
O Novo Dia do Economista

No blog economiaeverywhere, chegamos à conclusão que comemorar o dia do economista em 13 de Agosto não está muito de acordo com a nossa profissão. Afinal, essa foi apenas a data que a profissão foi regulamentada no Brasil.

Surgiu, então, a idéia de uma outra data: 9 de Março. Foi nesse dia, em 1776, que saiu a primeira edição da Riqueza das Nações do Adam Smith.

Eu não sei vocês, mas, a partir de agora, eu vou comemorar a data em março. O cardápio do jantar de comemoração será fruto do interesse próprio e não da benevolência: sanduíches de pernil e cerveja na hora do jantar. ;-) "


O problema é que eu sempre me esquecia da data e nunca a comemorei. Neste ano, o dia cai na próxima quarta-feira de cinzas. Hepaticamente, não é a melhor data, mas ainda vale uma celebração do festivus dos economistas.
(Em BSB, faremos (digo, farei. Afinal, até agora só eu sei disso) uma comemoração em boteco ainda não decidido. Embaixadores de outras ciências também serão bem-recebidos.)

Um comentário:

Rafael H M Pereira disse...

Opa! aqui confirma presença o chief ambassador das ciências elevadas (alquimia, cartomancia, quiropraxia, tarô cigano e runas, bem como a sociologia e a demografia)

Tecnologia do Blogger.