Por que você não deve submeter o mesmo artigo para dois journals ao mesmo tempo?

1- É feio;
2- Estória real recente: o artigo foi submetido a uma revista. Seu editor foi solicitado para ser o parecerista do mesmo artigo por outra revista. Seu filme fica queimado geral em ambas. O mercado é pequeno, todos se conhecem e tem memória longa;
3- É feio.

7 comentários:

Anônimo disse...

É feio também o tempo de espera para ter o seu artigo avaliado e publicado. Outra coisa coisa feia são os pareceres de pretensos puristas da ciência econômica, em geral, grosseiros e sem contribuição alguma para o debate. Por fim, não podemos esquecer que é feio ver artigos sempre dos mesmos numa revista.

Anônimo disse...

Antes que alguém diga, sei que um erro não justifica o outro, mas o anônimo das 12:43 tem toda a razão...
É muito feio o que grande parte das revistas e pareceristas no brasil fazem.
Ano passado recebi um parecer de uma revista nacional em que o sujeito não sabia escrever em inglês e não tinha lido o trabalho.
Uso como exemplo para a turma de Projeto de Dissertação, como estímulo para não desistirem ao receber um parecer negativo e, sempre que possível, submeter para uma revista no exterior.
Abs
A.

Leo Monasterio disse...

Os problemas do peer review sao conhecidos. Eu só quis chamar atencao para uma regra de conduta que muitos no comeco de carreira (os principais leitores do blog) as vezes nao conhecem.
Valeu!

Anônimo disse...

o que fazer se você envia um paper com apelo conjuntural - por exemplo, a crise de 2008 - e leva dois anos para receber o parecer? Acho isso mais feio do que enviar para duas revistas.

Leo Monasterio disse...

"o que fazer se você envia um paper com apelo conjuntural - por exemplo, a crise de 2008 - e leva dois anos para receber o parecer?"

Encha o saco do editor para ele dar uma previsão. Se o prazo for longo demais, retire a submissao e aplique para outro lugar.

Anônimo disse...

Olá,
vou começar o mestrado este ano que queria saber se tmb é mal visto aplicar o mesmo artigo 2x, porém para revistas de áreas distintas, por exemplo um journal de geologia econômica e para outro de economia política

abs, Humberto

Leo Monasterio disse...

É feio tb! Nao faça isso nao. Google bruno frey e titanic para vc ver o rolo que deu.

Tecnologia do Blogger.