Não acredite em estatísticas ditas no Oscar - Atualizado

Número de escravos nos EUA em 1850: 3,2 milhões.
Número de afroamericanos presos em 2009: 0,9 milhões.

Atualização:
Um comentarista escreveu:
Anônimo disse... não que seja importante, mas como você gosta de se colocar como alguém que valoriza "getting the facts straight", nessa vc está errado. os ganhadores do oscar não usaram como referência o número total de escravos, mas o número total de escravos homens. e eles não falaram "presos", mas "under correctional control". de qualquer forma, concordo que o debate público não pode confiar muito em discursos na festa do Oscar. nem em blogs. http://www.politifact.com/rhode-island/statements/2014/dec/07/diego-arene-morley/brown-u-student-leader-more-african-american-men-p
Ele está certo. Eu me orientei pelo que tinha lido no Twitter e não pela fala no Oscar. Grato pela correção.

2 comentários:

Anônimo disse...

não que seja importante, mas como você gosta de se colocar como alguém que valoriza "getting the facts straight", nessa vc está errado.

os ganhadores do oscar não usaram como referência o número total de escravos, mas o número total de escravos homens. e eles não falaram "presos", mas "under correctional control".
de qualquer forma, concordo que o debate público não pode confiar muito em discursos na festa do Oscar.
nem em blogs.

http://www.politifact.com/rhode-island/statements/2014/dec/07/diego-arene-morley/brown-u-student-leader-more-african-american-men-p/

Dionísio disse...

Se acrescentamos os negros no sistema penal como um todo (condicional, casas de passagem, monitoramento eletrônico, prisão domiciliar), o número seguramente ultrapassa o 3,2 milhão. Deve ter sido essa a confusão.

Tecnologia do Blogger.