Minha Experiência com o Ubuntu

Ubuntu está rodando que é uma beleza. Eu gastei umas 4 horas fazendo o back-up do Vista e dos meus documentos. Mas a instalação do Ubuntu levou menos de uma hora.
Em geral, seguindo as dicas do Thinkwiki eu consegui resolver os principais galhos, mas ainda restam algumas pendências:
Hardware: ainda não consegui configurar a placa de vídeo de forma ótima. Assim, eu não pude usar o meu segundo monitor como extensão do dekstop e os efeitos visuais não estão lá grande coisa.
Software: perdi uma hora tentando rodar o R. Que burro... É tão fácil.
O reaplayer plug-in no firefox ainda não funciona.
No geral, mudança está sendo positiva. Eu já esperava que o Ubuntu seria rápido e robusto, mas a melhor surpresa é a facilidade de baixar e instalar e remover programas. No próprio Ubuntu te oferece a lista dos programas disponíveis, sua descrição e a popularidade. É só marcar e pronto! Uma beleza.

3 comentários:

Anônimo disse...

Com essa propaganda toda o pessoal vai acabar falindo a Microsoft. Mas quanto à tua placa de vídeo, tentou pedir ajuda pelo IRC?

Leo Monasterio disse...

Seattle já treme diante do impacto do meu blog!
Rapaz, eu nem sei como usar IRC. Sou de outra geraçao...

rodrigo avila disse...

Essas coisas alternativas tão me cheirando a comunismo. Tudo que vem do Vinícius eu desconfio que possa ter ligação com Hugo Chavez. rs rs rs.

Mas o nome é ótimo, Ubuntu.

Tecnologia do Blogger.