Prezado Leonardo, Dou-lhe os parabéns pelo blog, sempre atualizado e pela paciência (característica de poucos) que tens ao responder o questionamento dos leitores. Estou na fase nebulosa do mestrado, e tenho interesse por econofísica e dinâmica não-linear aplica a processos de crescimento econômico clássicos, diga-se de passagem). Só que estou esbarrando na rotinha computacional. O R poderia ser uma boa alternativa para geração de funções densidade de probabilidade, leis de potência etc, etc e para trabalhar com números complexos? Ou deveria continuar me dedicando ao Matlab? Os tutorias do R realmente ajudam, mas a interface não é simpática. Grato pela atenção. Um abraço.
Minha experiencia com o Matlab eh quase nula. Mas quanto aos temas que vc citou " geração de funções densidade de probabilidade, leis de potência etc, etc e para trabalhar com números complexos" eu sei que o R eh bom mesmo... Minha sugestao eh vc procurar nos sites do R os temas que te interessam pq as chances de existir uma biblioteca especifica sobre o assunto eh bem grande. Boa sorte no trabalho, Leo.
3 comentários:
Prezado Leonardo,
Dou-lhe os parabéns pelo blog, sempre atualizado e pela paciência (característica de poucos) que tens ao responder o questionamento dos leitores.
Estou na fase nebulosa do mestrado, e tenho interesse por econofísica e dinâmica não-linear aplica a processos de crescimento econômico clássicos, diga-se de passagem). Só que estou esbarrando na rotinha computacional. O R poderia ser uma boa alternativa para geração de funções densidade de probabilidade, leis de potência etc, etc e para trabalhar com números complexos? Ou deveria continuar me dedicando ao Matlab? Os tutorias do R realmente ajudam, mas a interface não é simpática.
Grato pela atenção.
Um abraço.
Caro Guilherme,
Obrigado pelas generosas palavaras.
Minha experiencia com o Matlab eh quase nula. Mas quanto aos temas que vc citou " geração de funções densidade de probabilidade, leis de potência etc, etc e para trabalhar com números complexos" eu sei que o R eh bom mesmo... Minha sugestao eh vc procurar nos sites do R os temas que te interessam pq as chances de existir uma biblioteca especifica sobre o assunto eh bem grande.
Boa sorte no trabalho,
Leo.
Valeu Leonardo,
Abs.
Guilherme
Postar um comentário