Um documentário em painel com n=14, t=8

Em 1964, 14 crianças inglesas foram entrevistadas para o documentário 7 up. Desde então, as câmeras voltaram a procurá-las a cada sete anos. Agora eles já têm 56 anos. Isso resultou na Up series.
Nos primeiros filmes, a ênfase era na desigualdade social. As crianças ricas - aos sete anos - já sabiam toda sua carreira escolar e universitária. Diziam que iriam para Oxbridge e até especificavam o college! Já um pobrezinho perguntou "What is a University?" Dureza. Com o tempo, os filmes mudaram de tom e se voltaram para questões individuais.
Eu assisti os DVDs da série até o 49 Up. Eu mais do que recomendo todos os filmes. Quem quiser uma panorâmica, pode ver os dois extremos: 7 up está disponível no youtube e o 56 up, no lugar de sempre.
A propósito, faz tempo, eu assisti ao filme russo Anna dos 6 aos 18, em que o diretor repete perguntas para a filha a cada ano (O que você mais ama?; O que você mais teme?; O que você mais deseja?; O que você mais odeia?). Fosse eu pai, faria esse experimento com o meu filho.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.