Preciso de assistente de pesquisa

Em Setembro volto ao Brasil e não tenho assistente de pesquisa. Preciso de um aluno com as seguintes características:
1) Se já souber R e Python, maravilha, mas qualquer linguagem de programação é bem-vinda. Se não sabe, deseja aprender.
2) Prefere computadores à companhia dos seres humanos (da maioria, ao menos) . Ganha pontos extras se a sua própria mãe já tiver dito "você deve sair um pouco mais e largar essa internet";
3) Conhecimento de inglês básico, suficiente para conseguir (1);
4) Interesse por temas de economia regional/história;
O que tenho a oferecer? Nada, por enquanto. Como estou afastado, eu não tenho como remunerar o bolsista. Mas me comprometo a solicitar bolsas a todas as entidades de fomento.
A propósito, eu tenho tido uma boa sorte com meus bolsistas. Trabalhar com Dante, Davi, Rodrigo, Matheus, Otávio, e Martin foi muito bom e eles se transformaram em co-autores e bons amigos.
Quem se interessar, basta me escrever e conversamos.

11 comentários:

Davi disse...

Aproveitem esta oportunidade. Os gaúchos usam um frase típica da campanha: "o cavalo passa poucas vezes encilhado na sua frente. Quando passar salte nele."

O Leo é um orientador fantástico e vocês crescerão muito trabalhando com ele.

Leo Monasterio disse...

Valeu, Davi.
Na verdade, eu nao sei se se aprende alguma coisa, mas a diversao eh garantida.

Matheus Lisboa disse...

Trabalhar com o Leonardo foi algo extraordinário pra mim. Além do aprendizado, tomei gosto pelas pesquisas e acabei no mestrado da PUCRS. Entretanto, não posso deixar de avisar aos potenciais orientandos que o Leo demanda muito trabalho e vcs podem, por exemplo, passar inúmeras tardes procurando preços em jornais do século XIX, hehehe. Mas é como ele disse no post anterior, "a diversão eh garantida"!
Então colegas da UFPEL, aproveitem a oportunidade!

Leo Monasterio disse...

Rs rs.. Pois eh, Matheus, e eu tenho que te contar que existe ainda mais coisas para fazer com os precos que vc coletou. O Eustaquio Reis estah com uns precos do Brasil todo no sec XIX e os teus podem se juntar a eles. COnversamos depois, ok?

Matheus Lisboa disse...

Ok seu Leonardo. Mande email e conversamos.

Flávia disse...

É requisito saber alguma coisa de alguma coisa? :P To no 1º semestre mas gostaria de trabalhar com pesquisa.. Preencho alguns requisitos, e se a falta de conhecimento não for empecilho (há vontade de aprender) to nessa ;P

Leo Monasterio disse...

Obrigado, Flavia. Vou responder o teu e-mail. Abracos,

rodrigo avila disse...

Tudo que eu tenho a dizer é:

Salvem suas vidas!!

rs rs rs

Brincadeira, o Leo é o cara.

Abraço Torquemada!!

PS. A primeira frase da Flávia é sensacional, tem o meu voto. rs.

Vinícius Ebersol disse...

Eu não sei pyton, só sei algumas linguagens pra web, mas posso aprender java que já tive contato e tal... e tenho muito interesse nessa área da economia, na verdade é o que mais me interessa... eu não prefiro computadores a pessoas, mas passo metade do meu dia na frente dele... então posso ser um ajudante potencial!

Leo Monasterio disse...

Para quem nao sabe, o Vinicius Ebersol foi a boa alma que fez a nova pagina do curso de economia da ufpel.

Anônimo disse...

Meu nome é Junior , e eu moro no interior de SP, estou terminando o curso de ciencias sociais, e trabalhando na area de economia espacia, fazendo um TCC a respeito, computador...bom, eu tenho um site que fiz, mas não sou mais o virciado que era, pena que não moro no RS se não, seria uma boa não??? mande um email se quiser fazer contato: ju_junior@ig.com.br

Tecnologia do Blogger.