I Seminário sobre Câmbio: do padrão ouro aos dias atuais

Recomendo fortemente:
"Chamada de trabalhos - I Seminário sobre Câmbio: do padrão ouro aos dias atuais
A Revista História e Economia, do Instituto de História e Economia da Brazilian Business School, promoverá o I Seminário sobre Câmbio: do padrão ouro aos dias atuais
O tema do Seminário abrangerá as questões cambiais em suas diversas formas, ou seja, as políticas estatais de controle, a influência econômica e política da taxa de câmbio ou qualquer outra variável que analise a história cambial no Brasil, nos seus diferentes momentos.
A conferência de abertura será realizada pelo Professor-Doutor Renato Marcondes (FEA-USP Riberão Preto) e a conferência de encerramento pelo Professor-Doutor Gustavo Franco (PUC-Rio de Janeiro). Os debatedores dos simpósios serão os Professores-Doutores Pedro Mello (ESALQ), Flávio Saes (FEA -USP), John Schulz (BBS).
O Seminário ocorrerá no dia 27 de agosto de 2010 e após o evento, os trabalhos serão publicados na Revista História e Economia.
Os artigos devem ter entre 15 e 30 laudas. O tempo de exposição do Seminário será de 20 minutos por apresentação. Serão escolhidos seis trabalhos, que serão apresentados em dois painéis, separados pela sua temporalidade histórica. O primeiro abarcará desde a colônia até 1945 e o segundo painel abordará o período subseqüente até os dias atuais. A escolha dos artigos será realizada separadamente por painel.
O prazo máximo de envio das comunicações será até o dia 30 de maio de 2010, para o e-mail revistahistoriaeconomia@gmail.com ou pelo correio, para o endereço Alameda Santos, nº. 745, 1º andar, São Paulo, São Paulo Cep: 01419-001, aos cuidados de Rafael Zappia.
A revista História e Economia promove a publicação de artigos nas áreas de História Econômica, História Financeira e História das idéias políticas. Os artigos publicados na Revista e outras informações sobre a BBS e o Seminário poderão ser realizadas através do site http://www.bbs.edu.br/institutobbs.asp
Atenciosamente

Conselho Editorial da Revista História e Economia"


Vejam que bela lista palestrantes e debatedores!

6 comentários:

Anônimo disse...

Leonardo, os papers nao estão disponíveis?

Abs, lucas

Leo Monasterio disse...

Lucas,
AInda eh o "call for papers"... Espero que liberem os artigos depois.
Abracos,
Leo

Chico Orlandini disse...

Bom dia,
Por favor, o que NÃO estou fazendo para ter acesso a lista dos participantes/debatedores?
Não consegui achar essa informação no site.
Obrigado,
Francisco Orlandini

Leo Monasterio disse...

Caro Francisco,

Ueh, como eh "call for papers"eles soh tem a lista de debatedores e palestrantes: "A conferência de abertura será realizada pelo Professor-Doutor Renato Marcondes (FEA-USP Riberão Preto) e a conferência de encerramento pelo Professor-Doutor Gustavo Franco (PUC-Rio de Janeiro). Os debatedores dos simpósios serão os Professores-Doutores Pedro Mello (ESALQ), Flávio Saes (FEA -USP), John Schulz (BBS)."

Chico Orlandini disse...

Obrigado pelo esclarecimento.
É o "início" dos trabalhos.
Tivesse lido o post mais uma vez antes de perguntar teria percebido. rs
Abs,
Chico

Anônimo disse...

E aí Leonardo, vamos submeter um artigo?

Mauro Salvo

Tecnologia do Blogger.