Dilma e Serra são iguais?

Bem, em política econômica, o mercado acha que sim. Em 2002, a mera ameaça de vitória do Lula gerou uma tremenda instabilidade. (Jorge Hargrave, meu colega de IPEA, tem um paper econométrico bem legal- não publicado, eu acho - sobre o tema). Agora, logo depois do inesperado segundo turno, o Ibovespa até teve uma leve queda, mas parece estar meio indiferente ao que rola na política.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não esta lendo direito. A PBR despencou com a perspectiva de uma vitoria da Dilma. Recuperou um pouco com obsegundo turno. E os juros futuros caíram com a perspectiva de uma candidatura competitiva do Serra.

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

aí, Léo:
embora me declare em desobediência civil (não votei, nem votarei, pois roubaram-me os sonhos), sigo apostando que Dilma vencerá. tenho dito que há uma chapa Serra-Dilma, não substantivamente diferentes, e que, com qualquer deles, está a gestar-se o quinto governo FHC... minhas fichas vão para a chapa de Dilma, em parte na linha de outra postagem tua, falando na parábola da nota de US$ 100. para o que interessa, esta chapa Serra-Dilma manterá a bolsa família, o que é maravilhoso!
DdAB

Leo Monasterio disse...

Anonimo,
Eh verdade, eu nao acompanho a bolsa nao de perto (nem de longe) para ver as nuances. De qq forma, o grau da variacao causada pela politica eh pequeno quando comparado em outros momentos.

Mr. DUilio!
COntinue sendo o meu mais nobre e frequente comentarista do blog!

Tecnologia do Blogger.