Os pobres e o mercado financeiro

3 comentários:

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

Amo Léo: li lá: "One day you might get five [dólares], then nothing for the next three days. Income is unpredictable." E tenho pensado o contrário. Renda é MxV (estoque de moeda vezes velocidade de circulação), o que me força a concluir que quem decide o nível de renda (perfeitamente previsível) é o Banco Central!
DdAB

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

Esqueci de dizer: e se o Tesouro der R$ 500 a cada brasileiro economicamente ativo a título de renda básica, gasta-se apenas 20% da renda, criando um colchão de demanda efetiva totalmente à prova de depressões!
DdAB

Leo Monasterio disse...

Valeu, Dom Duilio. Ih, lah vem vc confundir a minha cabeca e minhas crencas confortaveis! Ai meu deus...
Abracao,
Leo.

Tecnologia do Blogger.