Por que usar o Ubuntu?

Para proteger os meus cansados pulsos com madelung, eu desisti do meu querido T61 e passei para um desktop com teclado ergonômico. Boa máquina, mas gastei quase 2 horas tirando o lixo que acompanha o Vista.
Ontem instalei o novo Ubuntu. Uma hora depois de começar, o HD foi particionado e o tudo funcionou perfeitamente, inclusive o teclado microsoft e a multifuncional, sem precisar instalar um só driver. Uns 30 minutos depois, todos os softwares que eu usava no T61 já estavam rodando. (No Ubuntu, para instalar os softwares basta selecionar em um lista e pronto. Ele baixa, instala e fica de olho quando sai uma atualização. Nada de ter que ir no site do fabricante, fazer o download e clicar em milhões de "Eu aceito"). Maravilha.

3 comentários:

Anônimo disse...

Leo,

Mas o netbook da Lenovo continua firme e forte, não é?

Eu até tenho curiosidade em ver uma máquina rodando linux.

Mas confesso que quando comprei meu Desktop mais recente (já vinha com Linux de fábrica) nem esperei pra testar. Instalei logo o Vista!

=)

Enoch Filho

PS: os hyperlinks do teclado e da multifuncional estão pela metade.

Leo Monasterio disse...

Obrigado pelo aviso.
Isso aih, eu comprei um desktop acer e fiquei com o netbook para viagens. Ambos com dual boot ubuntu/vista.
Esses linux de fabrica nao prestam mesmo. O melhor eh instalar do 0 o ubuntu. Vc quer ver uma maquina rodando ubuntu? eh soh baixar e rodar no proprio cd, sem instalar nada no vista.
Ou de uma olhada aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=EWBwWHHD1Pc

VALESKA MARIA HUFFEL disse...

Legal uma alternativa para o Linux, lendo e aprendendo.

Um abração

Tecnologia do Blogger.