Manual de sobrevivência na universidade: da graduação ao pós-doutorado

Desde que comecei a dar aulas, tomei notas com dicas sinceras sobre a vida acadêmica para repassar aos orientandos. Por compulsão datilográfica, continuei escrevendo só para mim mesmo. Porém, motivado pela minha mulher, revi, aprofundei, expandi, organizei e atualizei as notas até que elas se transformassem em um livro.
O Manual de Sobrevivência na Universidade é um guia para graduandos, pós-graduandos e novos professores. Ele tem o equivalente a 120 páginas, 58 verbetes, e está por apenas R$8,99 na Amazon.br em formato Kindle. (Clique aqui se a sua conta é na Amazon.com).
Se gostarem, divulguem para alunos, colegas, amigos e inimigos.


Atualização: tenho recebido mensagem de pessoas que não tem o e-reader Kindle. Mas basta baixar o Kindle para Windows, Mac, Android , Iphone, Ipad... A Amazon tem toneladas de livros gratuitos e vale muito a pena instalar.

ATUALIZAÇÃO EM 15 DE AGOSTO: Tive que tirar o livro da Amazon. É por uma muito boa razão. Aguardem que eu conto a novidade em breve.
ATUALIZAÇÃO EM 17 DE JANEIRO DE 2017: Uma nova edição, mais longa e atualizada, será publicada - em papel!- em meados deste ano. 

19 comentários:

Thales disse...

Nem gênio nem obcecado por estudar. Esse livro é para mim.

Unknown disse...

Leo, aproveitei o preço e comprei vários. Vou dar de presente aos amigos.

Abraços,
Guilhermão

Gabrielito Menezes disse...

Sensacional Professor!!!
Já garanti meu!
Um abração!

Anônimo disse...

Não tem versão impressa?

André Egg disse...

Caramba! Descobri pelo Drunkeynesian, já baixei, e estou achando uma delícia a leitura, e aproveitando bastante as dicas.

Sou pesquisador e professor universitário, e vou indicar o livro para todo mundo.

Leo Monasterio disse...

Valeu!
Não, sem planos para a versão impressa...mas se a Random House entrar em contato, eu aceito!

Anderson Portugal disse...

Parabéns pela ideia!
Há versão digital para o Kobo?

Leo Monasterio disse...

Caro Anderson,
Eu estou no Amazon select e tenho que dar, ao menos, 3 meses de exclusividade para eles. Depois disso, eu provavelmente coloque em outros formatos (lulu, kobo e outros).
Valeu!

Unknown disse...

Prezado professor,
Vi o livro no ereader de um colega e gostei demais.

como não tenho o Kindle há chance de conseguir o texto em PDF?

Abrs


Antonio Carlos

Leo Monasterio disse...

Caro,
Quem não tem kindle reader, basta baixar o programa do kindle para Windows aqui:
http://www.amazon.com/gp/feature.html?ie=UTF8&docId=1000426311

A Amazon tem pencas de livros gratuitos e vale a pena instalar.

Unknown disse...

O melhor e-book que li nos últimos tempos.
Irônico é que comprei vários livros, de diferentes gêneros e com esse fui procrastinando, imaginei pela capa e pelo título que seria uma leitura chata, fria e muito técnica,porém um mal necessário para um graduando.
No entanto, desde a primeira página, meus pré conceitos foram caindo por terra e escrevo esse comentário agora para me redimir.
Obrigada Esposa do Leo, pelo incentivo para que as anotações pessoais se tornassem públicas, e assim, pudéssemos compartilhar do valioso material.

Leo Monasterio disse...

Obrigado mesmo, Magda!
As vendas não foram lá muito boas e esses comentários são melhor que dinheiro.
Abraços!!
Leo.

Unknown disse...

Imagina,eu que agradeço Leonardo.
Tentei postar o link no facebook e linkedin e não consegui, mas vou indicar aos amigos e inimigos como vc diz...
Abraços!
Magda

Leo Monasterio disse...

Cara Magda,
Ótimo. Para contribuir com o livro, eu te peço para ir no site da Amazon e fazer uma avaliação. É rapidinho e vc pode control-c/control-v o que já escreveu aqui.
eu penso em fazer uma outra edição e seria legal já começar com boas avaliações.
Muito obrigado!
Leo.

Alguem disse...

Existe em versão impressa? Gostei muito do livro e queria presentear um colega.

Leo Monasterio disse...

Obrigado, mas o livro não tem versão impressa..
Abraços,Leo.

Alguem disse...

Que pena, mas quem sabe não rola de dar um kindle com o seu ebook, ai fica show, mas o custo aumenta consideravelmente :(
Parabens pelo livro.

Eng. Antonival Lima Albuquerque MsC. disse...

Livro excelente! Melhor leitura recente, pense sériamente em versão impressa. Escreva outros!!

Leo Monasterio disse...

Caro Antonival,
Muito obrigado.
Por favor, quanto puder, escreva uma avaliação positiva no site da Amazon.
Abraços!

Tecnologia do Blogger.