Heterodoxia Versus Ortodoxia

"Cuide do seu programa de pesquisa e não atire pedra no vizinho", isso foi o que me ensinou Ramón Fernández na suas aulas de Metodologia da Economia. Existem tantas coisas interessantes para pesquisar, por que perder tempo apontanto os problemas dos outros?
Por essa razão eu acho completamente chato o debate que os top econ bloggers estão envolvidos. Na verdade, nem sei porque estou escrevendo este post...

4 comentários:

Prof Shikida disse...

Eu sei. É que você, como qualquer pessoa séria da área, cansou desta babaquice, mas não consegue dormir feliz com tanto picareta escrevendo em jornais e taxando os inimigos de "ortodoxos" de forma bem desleixada.

Eu sei, digo eu. Sei que o grilo falante está no cérebro de todo economista com vergonha na cara.

Leo Monasterio disse...

O meu problema eh com a ignorancia economica e a picaretagem e nao com a heterodoxia. O premio Eço eh destinado aos ignorantes e nao aos heterodoxos (apenas).
Eu acho que ler os heterodoxos serios eh importante pacas. Agora, por exemplo, tou lendo a Jane Jacobs. Uma jornalista, meio maluca, sem nenhum titulo academico, mas cujas sacadas forma fundamentais para os avancos nos ulitmos 20 anos em economia urbana.

Anônimo disse...

Caro Leo,

Ótima a referência ao Ramón.

Ramón é, além de ótimo economista, um sábio.

Entre você e o Ramón, uma coisa em comum:nunca ouvi ninguém falar mal de vocês dois.

Ramón é heterodoxo?

Ortodoxo?

Who cares?

Leo Monasterio disse...

Marcelo,

Concordo que Ramon eh mesmo um sabio.
Duvido mesmo que tenha gente que nao goste dele.
Sobre mim: eu posso te dar uns numeros de telefones de gente que me odeia :-)

Tecnologia do Blogger.